As aulas de alongamento são práticas de exercícios projetadas para melhorar a flexibilidade, aumentar a mobilidade das articulações e relaxar os músculos. Elas aliviam a tensão muscular, promovem uma melhor postura, previnem lesões, oferecem relaxamento e são adequadas para pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico.
G.A.P. é a sigla para Glúteos, Abdômen e Pernas. Essa aula mistura exercícios cardiorrespiratórios e de fortalecimento. Ou seja, você gasta energia e faz força na medida para chapar o abdômen, tornear pernas e deixar o bumbum durinho.
A Zumba é uma atividade aeróbia que mescla movimentos de dança e ginástica embalados por uma mistura de vários ritmos latinos como a cumbia, salsa, merengue e reggaeton. A levada da Zumba é algo que hipnotiza e não deixa ninguém ficar parado.
Melhora o contorno corporal e o condicionamento físico, fortalecendo e tonificando os músculos, além de aumentar a elasticidade, o emagrecimento e oferecendo benefícios físicos e mentais.
Trabalha-se o core, conjunto formado pelos músculos do abdômen, da lombar, da pelve e do quadril. Sua função é oferecer suporte para as regiões que sofrem com a carga de estresse do dia a dia (como a coluna).
Aula de resistência com exercícios localizados variados, nos quais são utilizados materiais como halteres e caneleiras, com o propósito de fortalecer e definir toda a musculatura corporal. Gasto calórico: 200 kcal/aula.
As aulas de Pilates são um método de exercício que se concentra no fortalecimento do core, melhoria da flexibilidade e postura, e promoção do equilíbrio. Podem ser adaptadas a vários níveis de condicionamento, envolvem exercícios no chão e podem incluir o uso de equipamentos.
As aulas de Fit Dance combinam dança com exercícios aeróbicos, proporcionando uma experiência de treinamento divertida. Elas incorporam uma variedade de estilos de dança, são acessíveis a todas as habilidades, promovem a socialização, oferecem benefícios para a saúde, aliviam o estresse e não exigem equipamento especial.
Ele consiste em praticar atividades aeróbicas sobre um pequeno trampolim ou cama elástica, geralmente com o auxílio de música, para dar aquele ânimo. Além dos passos e saltos ritmados, o jump envolve bastante a prática de corridas estáticas, também.